Pular para o conteúdo

Lula decreta o Dia Nacional de Combate à Homofobia

06/06/2010

Presidente Lula, dona Mariza e a bandeira LGBT

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou, no dia 4 de junho, o decreto criando o Dia Nacional de Combate à Homofobia, instituído no dia 17 de maio. A notícia foi dada, em primeira mão, por Mitchelle Meira, coordenadora geral de Promoção dos Direitos de LGBT da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), durante a entrega do 10º Prêmio Cidadania em Respeito à Diversidade, evento do 14º Mês do Orgulho LGBT de São Paulo.

O coordenador do Formiguei, Tales Tagliaferri, também recebeu um e-mail do Coordenador Nacional do Setorial LGBT do PT, Julian Rodrigues, confirmando a assinatura do decreto pelo presidente.

O dia 17 de março é lembrado como Dia Internacional de Combate à Homofobia, em alusão à data em que a Organização Mundial da Saúde (OMS) retirou da sua lista de doenças o termo homossexualismo, em 1990.

One Comment leave one →
  1. carlos permalink
    19/10/2010 12:26

    temos que entender e aprender que nao concordancia com homossexualidade nao deve ser igual a ser contra pessoas que desejem se-lo. Portanto, se lutar por direitos iguais é isso, devemos respeitar tambem os que discordam. Não precisamos de lei antihomofobica, uma vez que que se houver casos de violencia, seja contra gaus ou nao, a lei mesmo ira julgar e punir. A punição deve ser contra qualquer ato violento na direção de qualquer ser humano.

Deixe um comentário