Pular para o conteúdo

Como atua uma associação LGBT?

08/07/2010

Reunião do MGA

A criação de uma associação LGBT não é somente para se colocar uma parada do Orgulho Gay na rua com vários trios elétricos, drag-queens, gogo-dancers e muita bandeira do arco-íris, um dia por ano, e nada mais. Ledo engano!

Um grupo homossexual funciona como uma espécie de sindicato para defesa de nossa categoria, reunindo forças para lutar contra a discriminação e pressionar o poder público a garantir os direitos de cidadania de lésbicas, gays, bissexuais e transexuais.

Três são basicamente os objetivos do Movimento Homossexual Brasileiro: lutar contra todas as expressões de homofobia; divulgar informações corretas e positivas a respeito da homossexualidade; conscientizar lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais da importância de nos organizarmos para defender nossos plenos direitos políticos e de cidadania.

Os grupos homossexuais funcionam através de reuniões onde seus membros e visitantes discutem informalmente sobre os principais problemas do dia a dia de suas comunidades, planejam ações de divulgação de nossos objetivos, além de funcionarem como grupo de apoio no processo individual de cada homossexual na conquista de sua auto-estima e divulgando informações e estratégias de prevenção da AIDS e outras DST.

Conheça algumas associações

Movimento Gay de Alfenas
Cellos MG
Cellos BH
Cellos Contagem
Movimento Gay de Alfenas – MGA
Grupos de Pais e Mães de Homossexuais
e-jovem – Grupo e-jovem de adolescentes gays, lésbicas e aliados
Movimento Gay de Minas – MGM

No comments yet

Deixe um comentário